Este espaço se propõe a reunir material sobre loucura e todo o aparato que a envolve. Espaço para memória, videos, leituras, noticias e tudo o mais que nos cair em mãos em nossa tarefa diária de pensar sobre o tema.Também postaremos materiais que, ainda que não se relacionem diretamente com o tema, esclarecem o pensamento de autores importantes para se chegar lá. Doiduras, maluquices, vesânias de toda sorte serão bem vindas.

26 de mai. de 2011

FILME

No Brasil recebeu o título infeliz de "Esquizofrenia". Infeliz porque   em nenhum momento  o filme recorre  à explicações psicopatológicas. 
O título original seria "Keane", o nome do homem cuja vida é retratada. 
E é isso que o filme é: a história de um homem e sua dor de existir.
Escrito e dirigido por Lodge Kerrigan, tem  Damian Lewis em atuação brilhante junto à carismática Abigail Breslin ( de Little Miss Sunshine).

2 comentários:

Jorge Bichuetti - Utopia Ativa disse...

Amigos do Baú da loucura: irei ver a indicação... Uma vez, trabalhei Cuidado de crise e suas conexões só com filmes: nunca aprendemos tanto.
Abraços com carinho,
jorge Bichuetti
do blog Utopia Ativa
www.jorgebichuetti.blogspot.com

Paulo Peixoto disse...

Jorge
Coloque "sugestão de filmes" no buscador do blog você terá uma lista de filmes bem extensa. E aos poucos, com as sugestões dos seguidores, vamos incrementando ainda mais esta relação.