Este espaço se propõe a reunir material sobre loucura e todo o aparato que a envolve. Espaço para memória, videos, leituras, noticias e tudo o mais que nos cair em mãos em nossa tarefa diária de pensar sobre o tema.Também postaremos materiais que, ainda que não se relacionem diretamente com o tema, esclarecem o pensamento de autores importantes para se chegar lá. Doiduras, maluquices, vesânias de toda sorte serão bem vindas.

18 de jul. de 2010

Novamente uma mudança de nome do blog.
Primeiro eu coloquei "Loucura, loucura, loucura", mas ai me lembraram que este é um bordão do Luciano Huck. Como não queríamos ficar associados a ele, mudamos para "Arquivos da loucura". Mas também não deu certo porque a Vera Portocarrero tem um livro com esse nome. Ótimo livro mas era preciso algo mais original, mas de fácil memorização.
Foi então que pensamos em "Baú da loucura". Eu sei que vão me dizer que parece com o carne do Silvio Santos: o Baú da felicidade. 
Ainda assim parece guardar um outro sentido, o de caixa  de pandora, de caixa preta, de canastrinha da Emília do sítio do Picapau Amarelo.
Vamos ver se este fica.
Declaro abertos os trabalhos do BAÚ DA LOUCURA

Nenhum comentário: