Este espaço se propõe a reunir material sobre loucura e todo o aparato que a envolve. Espaço para memória, videos, leituras, noticias e tudo o mais que nos cair em mãos em nossa tarefa diária de pensar sobre o tema.Também postaremos materiais que, ainda que não se relacionem diretamente com o tema, esclarecem o pensamento de autores importantes para se chegar lá. Doiduras, maluquices, vesânias de toda sorte serão bem vindas.

13 de ago. de 2010



PRÉ-ENCONTRO
Dia: 14 de agosto
Horário: 9h ás 17h
Local: Federação dos Empregados em Serviço de Saúde do Rio Grande do Sul (FEESSERS) - Porto Alegre/RS.


I Encontro Nacional de Estudantes Antimanicomiais
4, 5, 6 e 7 de setembro de 2010 em Porto Alegre – RS
Tema: Formação dos Estudantes em Saúde Mental



Público-Alvo: Estudantes de diversos cursos de graduação vinculados a saúde mental, usuários dos serviços substitutivos de saúde mental, familiares, estudantes de residências multiprofissionais em saúde e profissionais da área.
O I Encontro Nacional de Estudantes Antimanicomiais será um importante evento para os estudantes do Brasil, bem como para usuários dos serviços e para o fortalecimento da nossa rede.
Esse evento é uma grande oportunidade para fomentar a troca de experiências e idéias, fortalecendo o trabalho com a saúde mental dos futuros profissionais de saúde do Brasil. A sua realização no Rio Grande do Sul o contextualiza em uma região do país que foi pioneira na reforma psiquiátrica, mas que hoje em dia está com sua rede de saúde mental bem aquém do que seria desejável.
O ENEAMA é um chamamento a organização dos estudantes a tomar conhecimento das diferentes realidades e construir uma proposta coletiva de atuação em prol de um mundo antimanicomial!

Haverá palestras, oficinas e atividade cultural.Será cobrado o valor simbólico de R$ 5,00 na entrada do evento.Informações: www.eneama.cjb.net.

Nenhum comentário: